Preso suspeito de executar casal encontrado morto nos trilhos em Santa Maria

Rafael Menezes

Preso suspeito de executar casal encontrado morto nos trilhos em Santa Maria

Foi preso na manhã desta quarta-feira (17), no Bairro Urlândia, um jovem de 26 anos, suspeito de executar a tiros na madrugada de 26 de julho, a adolescente Erica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19, ambos naturais do município de Santiago.

Conforme informações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil, o casal teria sido atraído para uma emboscada no Bairro Santa Marta, onde foram executados, e mais tarde tiveram os corpos abandonados, sobre a linha férrea, próximo a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), no Distrito de Santo Antão. A motivação dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas e o automóvel utilizado na ação, também foi apreendido.

Leia mais

Casal é encontrado morto sobre trilhos próximo a penitenciária de Santa Maria

– A Polícia Civil trabalhou de forma intensa durante bastante tempo e logramos êxito em identificar o autor desse grave crime, de homicídio consumado e qualificado. Foi uma investigação complexa e difícil, mas a equipe se dedicou e nesta quarta-feira, pela manhã, conseguimos prender preventivamente o executor. Cumpre ressaltar que as vítimas foram executadas em local ermo e os corpos foram deixados na linha férrea com o claro objetivo de serem destruídos por um trem. Felizmente, isso não aconteceu. Identificamos também o envolvimento de outras pessoas e estamos tomando as diligências necessárias diante da gravidade dos fatos – explicou o delegado Gabriel Zanella em entrevista à CDN.

Leia também

A cada dois dias, um foragido é preso pela Brigada Militar em Santa MariaJovem tem o corpo queimado após companheira jogar óleo de cozinha quenteFamília faz protesto e pede Justiça por feminicídio

Ao ser questionado, o suspeito que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, e corrupção de menores, negou envolvimento no crime.

Após ser ouvido pelos policiais, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP.

Leia mais notícias de Polícia e Segurança

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Certificada pela Unesco, Escola Perpétuo Socorro realiza projeto ambiental em parceria com a UFN Anterior

Certificada pela Unesco, Escola Perpétuo Socorro realiza projeto ambiental em parceria com a UFN

Policlínica José Erasmo Crossetti estará fechada na tarde de sexta-feira Próximo

Policlínica José Erasmo Crossetti estará fechada na tarde de sexta-feira

Geral